MARKETING SENSORIAL | Comunilog

MARKETING SENSORIAL

MARKETING SENSORIAL


Competência define o «desempenho de uma atividade ou tarefa com sucesso ou o conhecimento adequado de um certo domínio do saber ou habilidade (skill: aptidão desenvolvida) e com ênfase no indivíduo, o que contrasta com o conceito de qualificação que enfatiza mais a tarefa ou a função» (Neves, 2006, p. 13).

O objetivo desta formação pretende que os formandos desenvolvam competências integradas com a definição, construção e desenvolvimento de estratégias de marketing sensorial de forma a potenciar a venda ou promoção de produtos. Pretende demonstrar se com exemplos mundialmente conhecidos, de grandes multinacionais, o processo de finalizar a venda convencendo o cliente através dos seus sentidos.

Destinatários

O curso de Marketing Sensorial foi desenvolvido a pensar em profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e vendas. Empreendedores e gestores de negócio. Também os gestores e empresários que reconhecem os aspetos sensoriais como uma plataforma para expandir o seu negócio e concretizar vendas poderão tirar proveito desta formação.

Objetivos

Este curso pretende:
Formar profissionais habilitados para exercer funções de avaliação e planificação de Marketing Sensorial

Dotar os formandos de sólidos conhecimentos para poderem desempenhar funções de forma eficaz e com o máximo de profissionalismo na área sensorial, de forma a complementar as suas estratégias de vendas usando os 5 sentidos humanos.

Programa

1 - CONCEITOS BÁSICOS SENSORIAL

2 - MARKETING SENSORIAL O ÍNICIO

3 - OS 5 SENTIDOS

4 - O SENSORIAL E O MARKETING

5 - MÉTODOS E TÉCNICAS DE ANÁLISE SENSORIAL