O curso visa a aquisição de competências teórico-práticas que permitam realizar o exame junto da entidade gestora do SCE (Sistema de Certificação Energética) ADENE, de acordo com os conteúdos programáticos definidos na Portaria 66/2014.
Destinatários
O curso destina-se a todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver competências nesta área temática, nomeadamente engenheiros mecânicos/engenheiros técnicos mecânicos, engenheiros eletrotécnicos, engenheiros técnicos de energia e sistemas de potência ou especialistas em engenharia de climatização ou energia.
Objetivos
No final da formação, os formandos deverão estar preparados para o exame de acesso ao título de PQ II, no âmbito do SCE.
Programa
1 - Sistema de Certificação Energética
2 - Requisitos do comportamento térmico do edifício
3 - Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de comércio e serviços (RECS)- Edifícios Novos e Grandes Intervenções
4 - Ventilação
5 - Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Comércio e Serviços (RECS) — Edifícios Existentes
6 - IEE e Classificação Energética
7 - Estudo de medidas de melhoria
8 - Limiares de proteção e condições de referência
9 - Manutenção
10 - Preparação para o exame da ADENE