22.11.63, de Stephen King [Sugestão de Ana Carvalho]

Autor : ana
Data : Aug 19, 2021
Categoria :

Quando foi a última vez que leu um livro? Se é uma das inúmeras pessoas que não têm o hábito de ler regularmente, saiba que ler todos os dias tem muitos benefícios, tais como: enriquecer o vocabulário, melhorar o raciocínio, reduzir o stress, estimular a criatividade, promover a saúde mental, melhorar as habilidades de escrita, entre muitos outros.

A sugestão deste mês é da nossa colaboradora Ana Carvalho.

“Admito que vi primeiro a minissérie adaptada pela Hulu, no entanto, não abrange nem metade desta excelente obra literária de King. Não é o típico estilo de Stephen King, que nos habituou às cenas de terror, no entanto é um dos seus melhores best-sellers.  
Foi o livro mais longo que li, com quase 900 páginas, mas foi de todos o que mais me cativou, não só pela história e as personagens, mas pela forma como o autor a escreveu.
Quem nunca imaginou poder voltar no tempo? Já foram muitos os livros que abordaram o tema, mas este sem dúvida irá transportá-lo ao passado da história americana, dos anos 60. Haverá momentos em que irá querer se adiantar e saber qual o desfecho do tremendo dia 22 de novembro de 1963, mas a escrita de King é tão boa que não vai conseguir apressar o que é bom. Se gosta de história e ficção científica e/ou se viu a série e os 8 episódios não lhe chegaram, este livro é a perfeita escolha.”

SINOPSE

Quando o seu amigo lhe propõe que atravesse uma porta do tempo para regressar ao passado com uma missão especial, Jake fica completamente arrebatado. A ideia é impedir que Oswald mate o presidente Kennedy. Jake regressa a uma América apaixonante e começa uma nova vida no tempo de Elvis, dos grandes automóveis americanos e de gente a fumar.
O curso da História está prestes a mudar…

Relembramos que todos os meses, no dia 23, será partilhada uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura