Ao Encontro de Espinosa, António Damásio [Sugestão de Fernanda Lima]

Autor : ana
Data : Feb 23, 2022
Categoria :

Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano é a leitura. Para além de ser uma excelente ferramenta para exercitar o nosso cérebro e ajudar na concentração, a leitura regular aperfeiçoa a escrita e enriquece o nosso vocabulário.

Apesar da leitura fazer parte do nosso dia-a-dia, mesmo que involuntariamente, é importante parar por um momento e pegar num bom livro. Ler um simples rótulo, um e-mail ou um anúncio no vidro de trás de um autocarro, não é o suficiente. O ano ainda vai no início. Não dispense uma boa leitura. Leia mais e escolha os livros certos.

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”  Mário Quintana

A obra literária selecionada para este mês de fevereiro, pertence à Fernanda Lima.

“Tem sido uma excelente leitura na busca de tentar compreender o comportamento humano. Por que e como as pessoas reagem a determinadas situações de diferentes maneiras. Uma perspetiva de Espinosa sobre o que é ser "pessoa".”

SINOPSE

«A minha [anterior] invocação de Descartes foi puramente emblemática de uma perspetiva sobre um problema científico e filosófico e pouco tinha a ver com o personagem histórico. A minha relação com Espinosa, porém, é inteiramente diferente. Espinosa é uma pessoa ímpar e as suas ideias e maneira de ser fundem-se com os problemas psicológicos que aborda e com a correspondente neurociência.»

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura