A Caminho do Triunfo, Robert Baden Powell [Sugestão de Diogo Seco]

Autor : ana
Data : Dec 22, 2021
Categoria :

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, criatividade, comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e senso crítico.

Um leitor assíduo tem a possibilidade de viajar para infinitos lugares, desligar-se do mundo real, quebrar as fronteiras da imaginação e descobrir novos universos sem sequer sair do lugar.

A última sugestão de leitura do ano 2021 pertence ao Diogo Seco.

"Este livro serve como linha de orientação no caminho de jovens e adultos que têm sede de viver.
É numa viagem de canoa que ele encontra o reflexo perfeito da vida, uma viagem que começa nos ribeiros da infância, passa pelos rios da adolescência e atravessa o oceano da idade adulta em direção ao porto do destino.
Ao longo desse percurso encontramos com diversos escolhos e tempestades. Por isso devemos sempre navegar de frente para eles, com olhos atentos para os podermos identificar, contornar e, durante o processo, aprender com eles.
Quando parece mais simples desistir, quando tudo parece impossível, devemos ultrapassar isto de maneira a poder atingir a felicidade..
“Eis o que eu considero triunfo: ser feliz. Mas a felicidade não é apenas passiva; quer dizer, não se alcança sentado à espera dela; isso seria coisa insignificante – o prazer”."

 

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura