Dicas para a preocupação com vendas

Autor : ana
Data : Sep 13, 2021
Categoria :

Preocupado com a falta de vendas?

Se sabe que a preocupação bloqueia o pensamento criativo e impede as vendas, porque é que o faz?

Pode mudar totalmente a direção e o resultado da preocupação (stress) com cinco palavras...

1. Relaxe.
2. Identificação.
3. Plano.
4. Ação.
5. Sorriso.

A preocupação não desaparece por magia. Tem de criar um plano de ação para eliminar a preocupação e evitar o seu regresso. É mais fácil do que estar a pensar.

Aqui estão 7+1 pontos que vão ajudá-lo a gerir o stress:

1. Mantenha a calma. Pode estar ansioso por dentro, mas deve manter a calma por fora. Sentes-te motivado a comprar a alguém sem confiança? Os seus clientes também não!

2. Autossugestão. Os atletas de alta competição estão em constante diálogo interno, com o objetivo de se motivarem. Se disser a si mesmo que vai conseguir, garanto que as probabilidades de alcançar os seus objetivos serão maiores. Se pelo contrário, estiver com dúvidas da concretização, nunca o fará. Diga a si mesmo coisas positivas e os resultados serão provavelmente positivos. As conversas mais importantes que alguma vez terá, são as que tem consigo mesmo.

3. Faça do seu pensamento dominante um pensamento positivo. Independentemente do que diga silenciosamente, a sua mente só ouve o pensamento dominante. Se pensar "Não lhe digas o preço", a sua mente vai deixar cair o “não” e lembrar-lhe do pensamento dominante. A primeira coisa que vai dizer é o preço. Deve pensar: " Diz-lhe como vai beneficiar do meu produto." Desta forma, cria uma ação positiva e orientada para a solução.

4. Considere todas as opções e enumere soluções possíveis. O planeamento é a base de qualquer comercial. Quanto mais nos preparamos, mais fácil tomamos uma decisão.

5. Encontre um amigo que ouça (sem preconceitos). Um confidente. Arranja um mentor - alguém que já tenha conseguido o que estás a tentar fazer. (Se não se lembrarem de ninguém: Eduardo Mouta 917932883)

6. Faça algo que rejuvenesça a sua energia. Não é saudável estarmos só agarrados às vendas. LIMITE O SEU TEMPO. Música, leitura, humor, passatempo, correr…  algo para limpar a cabeça para novas ideias e atitudes. Esta técnica dá-lhe a liberdade mental de receber novas ideias.

7. Aprenda algo novo todos os dias. Um podcast ou um livro por 30 minutos por dia. Aprender algo novo todos os dias, dá-lhe a oportunidade de praticá-lo assim que se ganha conhecimento.

Se as dicas anteriores não forem suficientes, deixo-vos o melhor método:

Sorria. É contagioso. Define um bom humor tanto externa como internamente. Nas vendas, é um pré-requisito. Se o fizer a toda a hora, todos os dias, durante trinta dias, tornar-se-á um hábito.  Como diz o Martinho da Vila: “Canta minha gente, a vida vai melhorar!”