Gestão de Tempo - Importância e Dicas

Autor : ana
Data : Aug 25, 2021
Categoria :

Gerir o seu tempo, seja na sua vida pessoal ou profissional, trar-lhe-á benefícios e sucesso!

A correta gestão de tempo ajuda-nos a sentirmo-nos menos ansiosos e a nos tornar mais produtivos.

Se quiser garantir qualidade em tudo o que fizer e conseguir realizar, deixo, então, algumas sugestões para gerir melhor o seu tempo:

  • Defina as suas prioridades! Ao querermos fazer tudo ao mesmo tempo, acabamos por não apresentar qualidade em nada do que fizermos. Por isso, estabeleça o que é mais urgente e o que necessita mais da sua atenção.
  • Crie um plano diário. Aponte as tarefas, que sejam realistas e realizáveis, por ordem de prioridade. Risque essas tarefas uma vez que estejam concluídas.
  • Defina prazos (e cumpra-os). A melhor maneira de conseguir realizar tudo o que tem planificado é estabelecer horários para as realizar e, para tal, é muito importante NÃO PROCRASTINAR!
  • No entanto, saiba fazer pausas. De nada adianta querer fazer tudo seguido. Descanse entre as suas tarefas, assim, será mais produtivo e mais dedicado a cada uma delas. Dedique, também, uns momentos do seu dia só para si.
  • Não acumule demasiadas tarefas, pois não lhe será possível realizá-las a todas. Delegue algumas aos seus colegas de trabalho ou aos seus membros de família. TRABALHO DE EQUIPA!
  • Crie um ambiente saudável à sua volta. Opte por uma alimentação saudável e equilibrada (sabia que uma alimentação correta o ajuda a ser mais produtivo e mais eficaz?), pratique exercício físico que o irá ajudar a libertar o stresse e espairecer. Organize o que está ao seu redor, conseguirá pensar melhor.

Elisa Matias