A Importância da Abelha

Autor : ana
Data : Aug 20, 2019
Categoria :

Imagine só o  que é ter a má reputação de uma abelha...difícil! E a responsabilidade?! Então nem se fala...só para ter uma pequena ideia do tamanho desta responsabilidade estima-se que cerca de 2% das abelhas selvagens são responsáveis pela polinização de 80% das culturas mundiais!
E agora perguntamos há quanto não vê uma abelha?
A agricultura intensiva, de monoculturas e com organismos geneticamente modificados, o uso de pesticidas, as alterações climáticas, a poluição, as doenças ou outras espécies invasoras podem ser as causas para não ver uma abelha há muito tempo.

Está no nosso ADN esta tomada de consciência e é da nossa convicção de que a agricultura biológica está para as abelhas como as abelhas estão para a agricultura biológica.

Neste modo de cultivo além de não serem permitidos adubos químicos também não se pulverizam as plantas com pesticidas de síntese, perpetua-se a diversidade das sementes e das variedades locais. Respeita-se assim o equilíbrio da natureza, contribui-se para um ambiente saudável e fomenta-se a biodiversidade global dos ecossistemas agrícolas.
Não é por acaso que sempre que visitamos algum dos nossos produtores encontramos abelhas. A sua presença é indicador de saúde do ecossistema.
Terminamos com um apelo se por acaso se cruzar com uma abelha nos próximos dias, não tenha medo, olhe para ela com outros olhos e sorria, isso é muito bom sinal!