As Intermitências da Morte, José Saramago [Sugestão de Rui Abreu]

Autor : ana
Data : Jul 22, 2022
Categoria :

Estamos no final do mês de Julho, prestes a entrar no mês aguardado por muitos. Já lá vão 6 meses desde o inicio do ano e a questão é muito simples: quantos livros já leu este ano?

Nunca é demais relembrar que um leitor assíduo desenvolve a sua imaginação, criatividade, comunicação, bem como aumenta o seu vocabulário, conhecimentos gerais e senso crítico. Se as sugestões que lhe demos até agora não despertaram o seu interesse pelo mundo dos livros, talvez a obra literária de José Saramago lhe desperte a atenção.

A sugestão de leitura do mês de Julho, pertence ao colaborador Rui Abreu. 

"Este na minha opinião é um dos melhores livros do José Saramago. Um livro de transforma um dos maiores sonhos da humanidade, a imortalidade, no seu pesadelo mais terrível.
Agora que a eutanásia e a morte medicamente assistida voltou a ser tema no panorama nacional, este livro aborda este delicado tema.
Como diz José Saramago: "De deus e da morte não se têm contado senão histórias, e esta não é mais que uma delas.". 

SINOPSE

«No dia seguinte ninguém morreu.»
Assim começa este romance de José Saramago.
Colocada a hipótese, o autor desenvolve-a em todas as suas consequências, e o leitor é conduzido com mão de mestre numa ampla divagação sobre a vida, a morte, o amor, e o sentido, ou a falta dele, da nossa existência.

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura