Ir Para Fora Cá Dentro

Autor : ana
Data : Jun 25, 2021
Categoria :

Uma das muitas coisas que a pandemia tirou a todos nós foi a possibilidade de viajarmos e conhecermos novos locais, novas comidas e novas pessoas. Numa altura em que a vacinação avança, o “normal” se começa a avistar ao fundo do túnel, e o verão começa a dar o ar de sua graça, está na hora de voltar à estrada e conhecer novos sítios. Sendo que um dos setores mais afetados no nosso país pela pandemia foi o turismo, o que engloba a restauração e a hotelaria, apresenta-se como fundamental ajudarmos a reerguer a nossa economia e os nossos negócios. E como é que podemos fazer isso? Indo para fora cá dentro!

O nosso país é rico em paisagens de cortar a respiração e numa gastronomia de comer e chorar por mais, de norte a sul, no litoral ou no interior, sem nunca esquecer as ilhas. Com certeza existe algum sítio do nosso país que quer muito visitar, mas que ainda não teve a oportunidade de conhecer. Agora pode ser a altura ideal.

Para ajudar nesta escolha de que local visitar este verão (ou em qualquer outra altura do ano), apresentamos alguns sítios e zonas do nosso país que tem mesmo de conhecer. Pegue numa caneta e num papel, e comece a traçar o roteiro da sua próxima viagem.

Douro – com paisagens extraordinárias e as suas famosas vinhas, a região do Douro apresenta-se como uma boa opção para sair da rotina e descontrair com a sua família.

Caldas da Rainha – localizada em plena zona Oeste de Portugal, e a pouco mais de uma hora de Lisboa, destaca-se pelo seu enorme património cultural e artístico, bem como pelos pequenos paraísos naturais nas suas redondezas, como a praia Foz do Arelho ou a Lagoa de Óbidos.

Costa Vicentina – inserida numa natureza quase intocável, com as suas areias beijadas por um mar de outro mundo, e as suas pequenas vilas, a Costa Vicentina e o Parque Natural do Sudoeste Alentejano apresentam-se como excelentes alternativas para passar uns dias com a sua família ou com os seus amigos.

Ilha da Madeira – com as suas paisagens de tirar o fôlego a qualquer um e uma gastronomia igualmente incrível, a Ilha da Madeira pode ser um excelente destino de férias no nosso país. A natureza fará parte do seu dia a dia na ilha, bem como a quantidade de locais que pode visitar e atividades que pode fazer.

Agora que já conhece alguns dos destinos do nosso país que pode visitar este verão, quer seja com a sua família ou com os seus amigos, está na altura de preparar as malas e fazer-se à estrada. Boas descobertas!

Dinis Silva