Manual/Certificação do Pai Natal

Autor : ana
Data : Dec 24, 2021
Categoria :

O Natal é sinónimo de família, e parte da família Comunilog também já faz parte o Pai Natal.
Para ser merecedor daquelas bolachas com o copo de leite, não basta ter barba branca, uns quilinhos a mais e um saco com as tão aguardadas prendas de natal. A sua viagem à volta do mundo não é feita de cabeça quente e é muito bem pensada antes do mês de dezembro bater à porta.
Neste ano de 2021, o pai natal também tirou formação e concluiu os seus cursos com nota 20!
A Comunilog certificou o Pai Natal em variados cursos, dos quais, a importante Formação Pedagógica Inicial de Formadores, onde adquiriu competências essenciais para exercer a função de formador para assim formar toda a sua vasta equipa.
Após a conclusão da mesma, ministrou a sua primeira formação de Manobrador de Empilhadores, onde ensinou a sua equipa a manobrar empilhadores em segurança para fazerem a movimentação das prendas, prevenindo acidentes associados à sua condução. Não esquecendo as suas adoráveis e importantes renas, também lecionou o curso de Personal Training.
A formação de Motoristas de Pesados de Mercadorias (CAM), não podia faltar no currículo do Pai Natal. Via e-learning, frequentou o CAM, onde adquiriu e aprofundou conhecimentos sobre medidas de segurança, regras e procedimentos específicos associados à condução de veículos pesados de mercadorias.
Mesmo não tendo muito tempo para fazer a distribuição de todas as prendas, a formação de tacógrafos foi essencial. Até para o Pai Natal, o descanso e repouso são muito importantes, tal como o registo dos dados relativos à condução do trenó e aos tempos de trabalho e de repouso do condutor.
Não nos podemos esquecer das formações de línguas: Inglês, Italiano, francês foram alguns dos cursos que o Pai Natal frequentou e mais aprofundou. Aliás, como seria se o Pai Natal apenas comunicasse com as crianças que falassem apenas o seu idioma?
Por último, a formação em que o Pai Natal demonstrou mais dificuldade: Segurança de Trabalhos em Altura. Que diria que o homem de barba branca, tem medo das alturas. Mas tal como em todas as formações que frequentou, teve o apoio incondicional de todos os formadores que se têm dedicado, ao longo dos anos, ao desenvolvimento de ações de formação na Comunilog.
Mas não se enganem, o Pai Natal aprendeu muito, no entanto, também ele nos ensinou muito.
Instruí-nos que neste Natal, após mais um ano difícil, não podemos perder a esperança, a solidariedade, a alegria, a união e a humanidade e coragem de ajudar aqueles que mais necessitam.
Não nos esqueçamos que a época natalícia não é sobre presentes, é sobre presença, e mesmo à distância, a pandemia não é desculpa para não darmos atenção aos que mais amamos. Não deixe de partilhar esta época especial com eles! Numa altura em que os típicos jantares e reuniões familiares devem ser evitados, o Natal virtual continua a ser a melhor opção. E o melhor remédio.
Em nome da família Comunilog, a todos votos de Feliz Natal e Boas Festas.