Marca Pessoal

Autor : rabreu
Data : Apr 01, 2021

Jeffrey Gitomer diz que os vendedores têm duas opções: ou são winners ou whiners. Isto é, calha aos vendedores decidirem se querem ser vencedores ou choramingas.

Eu sei que os seguidores da Página "Treinador de Venda" são vencedores!

Esta semana a escolha recaiu sobre marca pessoal. Creio que podemos resumir este conceito a uma frase: Não interessa quem conhece, mas é importante quem o conhece a si,

Se querem começar a apostar na vossa marca pessoal a partir de hoje, devem ter em conta os seguintes pontos:

- Criem procura de maneira indireta;

Se estão a comercializar um produto/serviço, podem escrever um artigo sobre as funcionalidades e vantagens do mesmo e, no fim, indicam onde posso ser adquirido.

- Garantam que os vossos clientes depositam confiança no vosso trabalho e na vossa empresa;

Eu devo-me diferenciar na apresentação da proposta, na resposta às objeções colocadas e cumprir com todos os prazos acordados com o cliente. Se fiquei de enviar a proposta hoje, não pode ser amanhã de manhã. Porém se não for possível, enviem um e-mail a informar do vosso imprevisto.

- Afirmem-se como especialistas;

Se querem ser vistos como comerciais de alto desempenho, têm de ser especialistas nos produtos que comercializam. Quando é que foi a última vez que leram a ficha técnica do produto que comercializam? O potencial cliente deve ficar com a certeza que dominam os produtos e serviços.

- Marquem presença nos circuitos em que se movem as pessoas com quem querem fazer negócios;

Esta será a forma mais fácil de ser conhecido e reconhecido pelo seu valor. A probabilidade de estabelecer parcerias ou alianças aumenta consideravelmente.

- Por fim, apostem na persistência e regularidade.

Não esperem obter resultados por terem partilhado uma notícia. Devem ser persistentes sem com isso alimentar qualquer expectativa. Sendo bom, bastará ter paciência: o telefone vai tocar e os e-mails vão chegar!

Neste momento, a 3ª Edição do Programa Avançando Alto Desempenho em Vendas está a meio. O feedback está a ser bastante positivo e espero que o impacto nas vendas dos formandos também o seja. Brevemente iremos abrir vagas para a 4ª Edição. Estejam atentos ao site www.comunilog.com

Estes ingredientes irão marcar a diferença, a médio e longo prazo, entre tentar vender e os clientes quererem comprar.

Votos de muitas publicações e bons negócios!