Margarida Espantada, Rodrigo Guedes de Carvalho [Sugestão de Inês Ferreira]

Autor : ana
Data : Apr 22, 2022
Categoria :

Mais do que uma história, um livro é um mundo totalmente à parte. É comum se dizer que não temos paciência para ler um livro, muitas páginas, muitas personagens, muita preguiça. No entanto, é tudo uma questão de hábito. Está tudo na escolha do livro ideal! Nem todos os livros têm 500 páginas, romance não é o único gênero e ler não é só para "nerds". Se vê um filme/série, porque não lê um livro? Sabia que muitos dos mais famosos filmes, foram adaptações de livros?

A sugestão de leitura neste dia mundial do Livro, pertence à nossa nova colaborada Inês Ferreira.

"A família. Como em tantos outros romances, a família é o foco principal, no entanto, toda a ação de "Margarida Espantada" está repleta de reviravoltas entre pais e irmãos, que vão desde a violência doméstica até à doença mental.
Um livro perturbador de tão intenso, mas viciante porque relata realidades que não somos capazes de exteriorizar e, muito menos, de admitir. De tanto realismo na escrita, o romance, em diversas partes, chega até a doer. 
É uma montanha russa de emoções desde o primeiro capítulo. A ânsia de que não acabe é real, encaramos a dor das personagens e vibramos a cada feito. 
Um desfecho dramático, inesperado e angustiante que nos deixa com vontade de nos abraçarmos a nós próprios e agradecer.
Para os apaixonados por romances que não pretendem ser demasiado romantizados, onde a temática do "amor" aparece disfarçada, embora bem presente, esta leitura parece-me obrigatória, assim como os restantes livros do ímpar escritor Rodrigo Guedes de Carvalho."

SINOPSE

Margarida Espantada é sobre família. Sobre irmãos. É sobre violência doméstica e doença mental. É um efeito dominó sobre a dor. A literatura é um jogo do avesso. Os bons romances são sempre sobre amor, e os melhores são os que fingem que não são. Não devemos recear livros duros. As histórias que mais nos prendem trazem uma catarse que nos carrega as mágoas, personagens que apresentam as suas semelhanças connosco. Gosto da ficção que é número arriscado de circo, com fogo e espadas, que nos faz chegar muito perto da queimadura que não vamos realmente sentir. Mas reconhecemos. (Rodrigo Guedes de Carvalho)

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura