O Pavilhão Púrpura, José Rodrigues dos Santos [Sugestão de Ângela Pereira]

Autor : ana
Data : Jun 23, 2022
Categoria :

Como temos vindo a realçar, os benefícios da leitura são inquestionáveis: desenvolvimento da imaginação, criatividade, comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e senso crítico. Não dispense uma boa leitura! Quando os livros são os certos, ler torna-se muito mais fácil e divertido. 

Com o intuito de despertar seu interesse pela leitura, deixamos mais uma sugestão de leitura, este mês, selecionada pela Ângela Pereira.

"Gostei muito deste livro porque nos remete para um tema atual, prende atenção através da história de 4 personagens de países diferentes e o poder dos regimes políticos na vida das famílias bem como o impacto das mesmas na sociedade. É um livro que se lê bem, que surpreende e nos leva a querer o próximo para saber o que acontecerá, se os homens se tornarão grandes líderes e as mulheres se tornarão mais fortes! "

SINOPSE

Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.
Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista.
O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren.
Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria.
A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda.

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura