O Primeiro Homem de Roma, Colleen McCullough [Sugestão de Miguel Alves]

Autor : ana
Data : Mar 22, 2022
Categoria :

Existem vários porquês da importância da leitura! Todo o mundo sabe que ler é essencial, mas a maioria acha muito difícil e aborrecido! No entanto, compreender os motivos que fazem com que a leitura seja algo tão importante, faz com que o processo de a tornar um hábito seja mais fácil. Ao ler, desenvolvemos diversas habilidades mentais e sociais, e quando exercida com frequência, pode ajudar na qualidade do nosso quotidiano. Um livro tem sempre algo para lhe ensinar. Afaste-se da nova tecnologia e leia um livro.

Cintando Bill Gates: "Os meus filhos terão computadores, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história".

A sugestão de leitura do mês de março é do Miguel Alves.

“Um romance histórico de excelência! Uma narrativa repleta de intriga e ação, muito bem fundamentada do ponto de vista histórico, que nos leva a percorrer a história do Império Romano durante o tempo dos senadores, das legiões e das arenas de Roma. Indispensável para os amantes de literatura histórica.
Fruto de uma investigação impecável e de um nível de pormenor meticuloso, este livro evoca o tecido social e político da Roma no final da república. McCullough demonstra um profundo entendimento de uma era em que o nascimento e a linhagem determinam o destino de uma pessoa.
Para apaixonados por Roma Antiga, ler a coleção completa, da autora, onde retrata o "antes", "durante" e depois de Júlio César, o maior Imperador Romano de todos os tempos.
Obviamente, eu tenho esta coleção…fantástica...Suspense, intriga, política, assassinato, guerra, amor, paixões, traições, religião e muito mais, baseado em documentos históricos.”

Coleção completa de "O Primeiro Homem de Roma" de Colleen Mccullough:

1º Volume - O Amor e o Poder
2º Volume - Coroa de Erva
3º Volume - Os Favoritos de Fortuna
4º Volume - As Mulheres de César
5º Volume - César
6º Volume - O Cavalo de Outubro
7º Volume - António e Cleópatra

SINOPSE

Primeiro livro da série Os Senhores de Roma, acerca da decadência do império romano. Gaio Mário e Lúcio Cornélio Sula são ambiciosos o bastante para querem ser o Primeiro Homem de Roma, apesar das suas circunstâncias pouco favoráveis. Colleen explora a política, rivalidades familiares e cenas bélicas numa história rica em pormenores da vida de Roma Antiga.

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura