O Vendedor de Sonhos, Augusto Cury [Sugestão de Susana Santos]

Autor : ana
Data : Sep 22, 2021
Categoria :

Não dispense uma boa leitura! Quando os livros são os certos, ler torna-se muito mais fácil e divertido. A leitura é a maneira mais antiga (e eficaz) de adquirir conhecimentos.

A sugestão do mês de Setembro, pertence à colaboradora Susana Santos.

"Livro da autoria de Augusto Cury e que já teve a sua adaptação ao grande ecrã.
Romance emotivo que nos conta a história de um psicólogo que se cruza com uma personagem misteriosa num momento muito frágil da sua vida. A partir daí trava-se uma batalha pessoal de redescoberta. 
De fácil leitura, coloca-nos em perspectiva sobre o sentido da vida, dos valores da sociedade e dos nossos próprios valores. 
Livro revelador e de leitura obrigatória!"

SINOPSE

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. De seguida, espalha a mensagem que a sociedade moderna se tornou num manicómio global. O seu discurso fresco e irreverente conquista as pessoas, habituadas a frases feitas e ao «politicamente correcto», ao mesmo tempo que as assusta. O que pensar de um estranho com ar de pedinte que fala da importância de vender sonhos ao ser humano? Uma ideia maravilhosa, mas invulgar… Numa época em que nos habituamos ao ritmo e às exigências desmesuradas de um relógio que não pára, libertarmo-nos das grilhetas da rotina e recuperarmos a consciência do que é, de facto, importante nesta vida pode ser assustador. Mas é fundamental!
Ao longo deste romance poderá seguir os passos de um Vendedor de Sonhos, uma personagem fascinante que nos deixa na dúvida se se trata de um sábio ou do mais louco dos seres?! Uma história que o fará chorar, rir, e, certamente, mudar a sua vida.

Relembramos que todos os meses, no dia 23, partilhamos uma sugestão de leitura selecionada pelos nossos colaboradores. Vamos aproximar leitores! Vamos fazer com que outros se rendam a este gigantesco mundo dos livros!

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura