Roteiro de Verão - Algarve

Autor : ana
Data : Sep 02, 2021
Categoria :

Constitui a região turística mais importante de Portugal.

O seu nome tem origem do árabe “Algarbe” que significaria “oeste” ou “ocidente”.

Tem famosas cidades como Faro, Albufeira, Lagos, Lagoa, Portimão e muitas outras.

Esteve muito ligado aos Descobrimentos, sobretudo nas cidades de Lagos e Sagres e, hoje, é um ótimo destino de férias pelas suas praias e paisagens naturais, mas, sobretudo, pelo seu clima no verão que convida tantos turistas.

Destacam-se, claramente, pratos de peixe e mariscos, com influência mediterrânea. A laranja algarvia que é muito famosa pelo seu sabor e sumo. Não sendo possível descartar as suas Bolas de Berlim, para degustar num belo dia de verão na praia.

Conheça alguns (dos muitos) locais a visitar:

1º Grutas de Benagil – Situadas na Praia de Benagil, a forma mais comum de lá chegar é através de um passeio de barco. São grutas naturais com um algar (espécie de buraco no teto), o que a torna ainda mais única, em conjunto com as suas águas de cor azul-turquesa.
2º Aldeia de Alte – Aldeia típica portuguesa, onde é possível visitar a Bandeira Portuguesa Pintada numa das colinas, a Cascata Queda do Vigário e o Centro Histórico com a típica calçada portuguesa.
3º Palácio de Estoi – Casa Senhorial com uma decoração única, jardins compostos por lagos, fontes e estátuas.
4º Passadiços da Ponte da Piedade – Situados em Lagos, permitem ter uma vista magnífica sobre as praias, grutas e outras belas paisagens naturais.
5º Parques Aquáticos – Para disfrutar de um dia quente de verão e passar um tempo em família, o Algarve tem uma diversidade de parques aquáticos para os diversos gostos. Entre eles destacam-se: Aquashow (Quarteira); Slide&Splash (Lagoa); Aqualand (Alcantarilha) e Zoomarine (Guia).
6º Praias – O Algarve é claramente conhecido pelas inúmeras praias que contém. Podemos nomear a Praia de Vilamoura – com águas calmas e mornas, a Praia do Camilo – localizada em Lagos e cercada de falésias, pela qual acedemos através de uma escadaria, a Praia da Rocha – uma praia extensa situada em Portimão, ou, ainda, a Praia do Barril – na Ilha de Tavira, com águas transparentes e um intrigante “cemitério de âncoras”.

Venha conhecer a bela zona turística do Algarve e marque as suas férias.

Escolha Portugal!

Fontes:
https://www.visitalgarve.pt/pt/menu/33/historia.aspx
https://www.guiadacidade.pt/pt/regioes-regiao-do-algarve
https://www.tripadvisor.pt/Attractions-g189111-Activities-Algarve.html