Roteiro de Verão - Portalegre

Autor : ana
Data : Aug 16, 2021
Categoria :

Cidade dos 7 conventos.

Esta cidade situa-se no Interior de Portugal, fazendo ligação entre o Alentejo e as Beiras.

O seu nome tem origem no nome romano Portus Alacer (Porto Alegre).

É conhecida pela “cidade dos sete conventos”, devido à importância que os conventos de Portalegre tinham.

A sua tradição de tapeçaria é considerada como uma das mais belas obras de arte de Portugal, a Tapeçaria de Portalegre é tecida manualmente e feita a 100% de lã.

Se decidir visitar Portalegre, experimente a sua gastronomia com pratos como Lebre com feijão branco ou as Queijadas de Portalegre.

Conheça alguns locais a visitar:

1º Museu da Tapeçaria – Exposições dedicadas à Tapeçaria de Portalegre, produzidas na Manufactura das Tapeçarias de Portalegre.
2º Catedral de Portalegre – A sua construção deve-se à formação da Diocese de Portalegre. É iluminada por 28 janelas, contém painéis de azulejos e um conjunto de pinturas maneiristas.
3º Palácio Barahona – Este edifício foi construído em 1800. Desde 1993, está instalado o Arquivo Distrital de Portalegre. É um exemplo da arquitetura civil neoclássica.
4º Monumento aos Mortos da Grande Guerra – É uma homenagem da cidade à ação heroica dos filhos de Portalegre que perderam a vida pela pátria.
5º Piscina Fluvial de Ribeira de Nisa – Se desejar aproveitar os dias de calor, disfrute de momentos de lazer em família nesta piscina fluvial.

Marque as suas férias, visite Portalegre e apoie o turismo português.

Escolha Portugal!

Fontes:
http://www.cm-portalegre.pt/pt/
https://www.visitportugal.com/pt-pt/NR/exeres/36D78916-4420-4C25-A33E-8FAB343D9C99