Roteiro de Verão - Setúbal

Autor : ana
Data : Aug 24, 2021
Categoria :

Terra de cores, sabores e tradição, diz-se que nasceu do mar e do rio.

Os seus pratos típicos são, sobretudo, a base de peixe e de marisco. Destaca-se, também, o Moscatel de Setúbal, os Barquilhos de casca de laranja e a produção de queijo.

As suas praias são um dos seus pontos fortes e atraentes e, também o são, as suas feiras e romarias que ocorrem durante o ano no distrito.

Um dos seus produtos artesanais de destaque são as rendas de Setúbal e a agricultura também é uma atividade especial com a produção de uvas, vinho, laranjas, entre outros.

À volta de Setúbal, podemos encontrar reservas naturais como a Reserva Natural do Estuário do Sado e o Parque Natural da Arrábida.

Conheça alguns locais a visitar:

1º Praça de Bocage - Foi-lhe dado o nome do poeta setubalense conhecido. É uma praça movimentada, considerada como o coração do centro histórico. Na praça podemos observar, também, a estátua dedicada ao poeta.
2º Palácio e Quinta da Bacalhoa – Antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, tornou-se numa das maiores produtoras de vinhos em Portugal. Tem jardins magníficos, uma Casa de Lago, também conhecida como “casa de prazer”, zona ideal para passear e disfrutar da Natureza. No final da sua visita, poderá, ainda, participar numa prova de vinhos.
3º Miradouro de S. Sebastião - Tem uma vista privilegiada sobre o Rio Sado e Serra da Arrábida, perfeito para relaxar.
4º Mercado do Livramento - Mercado em funcionamento desde 1930, é todo revestido de azulejos, onde poderá comprar produtos típicos. É conhecido pela sua “qualidade, diversidade e tradição”.
5º Praias - As praias de Setúbal estendem-se desde a cidade até à Arrábida. Fica a sugestão de três praias diferentes: Praia de Galapos – com águas cristalinas e um mar tranquilo; Praia dos Coelhos – uma praia selvagem, para a qual é necessário atravessar um trilho de modo a chegar à mesma; Praia de Albarquel – fica perto da cidade e é perfeita para disfrutar com crianças.

Conheça Setúbal e apõe o Turismo Português.

Escolha Portugal!

Fontes:
https://visitsetubal.com/
https://www.mun-setubal.pt/historia/
Setúbal - Ontem, Hoje & O Futuro (setubal-ontemhojefuturo.pt)