Rui Abreu, Orador do VII Congresso Nacional de Formação Profissional

Autor : ana
Data : May 18, 2021

A responsabilidade social tem sido uma preocupação crescente na Comunilog e para nós é importante envolver colaboradores, clientes e parceiros. Gerar lucro não é o único foco e atualmente, a responsabilidade social faz parte do ADN do mundo empresarial.

A Comunilog leva muito a sério esta responsabilidade e promove multiplos projetos com impacto em diversas áreas, das quais: o Ambiente, a Educação, a Solidariedade Social e a Sociedade.

Na área da Educação, um dos projetos dinamizados é o projeto “Dar Tempo”. Este projeto de cariz facultativo, tem como finalidade o envolvimento dos nossos elementos da equipa e formadores a demonstrarem o valor e a importância de ministrarem, dentro da sua área, formação a quem mais necessita e apoiarem assim projetos diferentes.

No dia 21 de maio, o Diretor de Operações da Comunilog, Rui Abreu, “agarrou” o desafio e será um dos Oradores do VII Congresso Nacional da Formação Profissional, projeto organizado pelo Forma-te, onde abordará o tema “Ferramentas e Práticas de Gestão da Qualidade na Educação e Formação.”

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda e Short MBA para Gestores de PME pela Universidade Portucalense, o Rui é Diretor de Operações na Comunilog, onde desenvolve e implementa a parte tecnológica da empresa. Além das tarefas que desempenha na Comuilog, é CEO na webIQ Business Solutions. É ainda responsável pelo projeto Ilearning - Formação Online, plataforma inovadora de ensino à distância.

A formação profissional deixou de ser vista como uma perda de tempo, e é cada vez mais encarada como um investimento com retorno e é fundamental garantir qualidade no processo formativo. Mais do que nunca é fundamental apoiar outros projetos, e o “Dar Tempo” veio proporcionar isso mesmo.

Vamos Dar Tempo a novos desafios e projetos!