Sabia que, existe um dia no ano em que se comemora a felicidade?

Autor : ana
Data : Mar 21, 2022
Categoria :

Sabia que …

Existe um dia no ano em que se comemora a felicidade?

A Comunilog Consulting Lda., prioriza a felicidade enquanto entidade empresarial integrada na sociedade, defende e partilha valores e códigos de conduta, contribuindo com vários programas e boas práticas para o desenvolvimento das comunidades, assumindo uma participação ativa e consciente da sua responsabilidade social. Também fomenta princípios nos seus colaboradores para práticas de sustentabilidade, ambiente social e económico solidariedade e respeito pelo meio ambiente. Autoriza e incentiva os seus colaboradores a participar em programas de voluntariado ou atividades inseridas numa componente de intervenção na sociedade.

Nos dias que estamos a viver, o volume de notícias ruins que invadem as nossas vidas sejam pelos noticiários na TV ou nas redes sociais, tem elevado o nível de stress e ansiedade nas pessoas. Temos presenciado a Guerra na Ucrânia, anteriormente os casos de coronavírus, entre outras situações relacionadas à atual conjuntura política e social.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) tem disponibilizado dados crescentes de casos de transtornos de saúde mental, como a depressão e a ansiedade, inclusive em crianças e adolescentes.

O voluntariado e o envolvimento nas causas sociais podem ser excelentes caminhos para a mobilização e o reconhecimento da importância da felicidade na vida das pessoas e também com enfoque no autocuidado, pois ao fazer o bem, cultivamos emoções positivas. Nesse sentido, a Comunilog através do programa das Práticas de Responsabilidade Social tem como objetivo desenvolver ações onde está inserida, ajudando assim a criar uma sociedade mais consciente e inclusiva e o desenvolvimento de uma comunidade mais solidária. Contribuindo assim de uma forma tangível, através do seu melhor ativo, que são os seus recursos humanos, para uma sociedade mais justa e fraterna.

“Todo mundo quer ser feliz e a vida é mais feliz quando estamos juntos. Então vamos celebrar nossa humanidade comum” – Portal Day of the Happiness