Um Exemplo de Heroísmo

Autor : ana
Data : May 06, 2021
Categoria :

   Todos os dias vivemos situações que nos podem colocar em perigo. Basta passar numa passadeira sem olhar corretamente para os lados, por exemplo, para a nossa vida correr o risco de mudar numa questão de segundos. Por vezes, achamos que estamos bem e, sem nada prever, ficamos sem forças no corpo e só podemos esperar que alguém nos ajude a erguer do solo onde ficamos estendidos. Ninguém está livre deste tipo de situações. Por mais que nos precavamos, o futuro é incerto, e nunca sabemos bem o que pode acontecer.

   Muitas são as vezes, também, em que vemos este tipo de situações a acontecerem diante dos nossos olhos, sentindo-nos na obrigação de ajudar o outro da melhor forma que sabemos e conseguimos, podendo ou não ser a mais correta. O sentido de proteção é inerente ao ser humano, estando mais presente e vincado em determinadas pessoas comparativamente a outras.

   É deste sentido de proteção e ajuda ao próximo que é feito um dos mais inspiradores heróis da nossa sociedade. Considerado por muitos um anjo na Terra, sacrifica a sua vida pela do outro, pondo-se em perigo para ajudar quem mais precisa. Tal como qualquer outra pessoa, tem uma família, amigos e projetos pessoais, mas coloca o outro à frente de si próprio. Altruísmo, coragem e determinação. Palavras fortes que descrevem a essência deste guerreiro.

   Quando pensamos que não temos ninguém a quem recorrer em situações de perigo, há sempre alguém pronto a ajudar-nos sem esperar nada em troca. Alguém que vive para a sociedade, capaz de um qualquer sacrifício em prol da comunidade. É assim este anjo, cheio de força, coragem, humildade, dedicação e amor. É assim um Bombeiro, este pilar do bem-estar da sociedade.

Dinis Silva