Vantagens do E-learning

Autor : ana
Data : Sep 20, 2021
Categoria :

Por E-Learning ou Electronic Learning, entende-se a educação online, através de uma aprendizagem à distância e interativa, que apresenta uma diversidade de suportes.

Tem tido um crescimento cada vez maior, pelas vantagens que apresenta:

Flexibilidade de horários – O E-learning permite uma melhor gestão de tempo, pois adapta-se perfeitamente à sua rotina. Tem a possibilidade de aceder aos conteúdos nos momentos do dia em que tiver disponibilidade.

Conteúdo acessível – O conteúdo disponibilizado fica-lhe acessível as vezes que necessitar, mais uma vez, às horas que precisar. O conteúdo é, também, constantemente atualizado.

Diversidade de conteúdo – Poderá encontrar conteúdos em diversos formatos, que aumentam a interatividade e facilitam a aprendizagem.

Flexibilidade no local – Ao encontro dos tópicos anteriores, poderá aceder aos conteúdos onde lhe for possível, seja em casa, de viagem, etc.

Redução dos custos – Sendo que os conteúdos são disponibilizados em plataformas online, existe uma redução considerável dos custos, que se alia à redução da necessidade de se deslocar, não existindo, também, tantas despesas em alimentação, por exemplo. E, ainda, poupa tempo!

Aprendizagem rápida – Ao aprender ao seu ritmo, conforme a sua disponibilidade, poderá verificar que a sua aprendizagem será ainda mais rápida. Existe, também, uma interatividade diferente com o formador, sendo que poderá colocar as suas dúvidas de forma individual e mais orientada.

Conheça as nossas ofertas de formações online em: iLearning - Formação online | ou em: Comunilog Consulting | Formação Profissional em todo o país