Vendidas!, de Zana Muhsen [Sugestão de Carla Maçacote]

Autor : ana
Data : Jul 23, 2021
Categoria :

Tanto a leitura quanto a escrita são práticas importância para o desenvolvimento da cognição humana e ambas proporcionam o desenvolvimento da imaginação, criatividade, comunicação e promovem a aquisição de conhecimentos.

Com o intuito de despertar seu interesse pela leitura, deixamos mais uma sugestão de leitura, este mês, selecionada pela Carla Maçacote.

"Dei este livro como sugestão uma vez que foi o livro que mais impacto teve em mim, uma vez que o li enquanto adolescente! Um livro com uma história verídica, de resiliência e luta. A sua leitura, muitas vezes chocante, permite descobrir a realidade que se oculta por detrás da fachada pretensamente civilizada de alguns países e de algumas culturas."

SINOPSE

Filhas de pai iemenita e mãe britânica, Zana e Nadia viviam em Inglaterra. Um dia, após o início daquilo que pensavam ser umas férias de sonho, viram-se casadas à força numa aldeia perdida do Iémen, onde vieram a sofrer toda a casta de violências e humilhações.
Após oito anos de luta, Zana conseguiu fugir. Mas Nadia, a sua filha e um sobrinho continuam ainda prisioneiros... Zana e a mãe juraram a si próprias fazê-los sair do Iémen. E Zana descreve neste livro a sua história e o combate que tem travado em prol da libertação da irmã.
Vendidas! é um documento de excepcional importância sobre uma das práticas mais aberrantes do mundo contemporâneo. 

Relembro que todos os meses, no dia 23, será partilhada uma sugestão de leitura selecionada elos nossos colaboradores, com o intuito de aproximar leitores, e quem sabe, fazer com que outros se rendam ao mundo dos livros.

Consulte as restantes Sugestões de Leitura em https://www.comunilog.com/tags/sugest-o-de-leitura