CUIDADOS DE SAÚDE NO IDOSO | Comunilog
  • Contactos : 271 100 017 | 961 926 240
  • Email : formacao@comunilog.com

CUIDADOS DE SAÚDE NO IDOSO

CUIDADOS DE SAÚDE NO IDOSO


Este curso tem como principal finalidade dotar os formandos de conhecimentos necessários para prestar cuidados de apoio direto a idosos, respeitando os aspetos físicos, mentais e sociais e sendo capaz de identificar as limitações e necessidades de cada idoso.

Destinatários

Psicólogos, gerontólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de política social, animadores socioculturais, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, técnicos de psicomotricidade, técnicos de reabilitação e inserção social, técnicos de desenvolvimento comunitário, técnicos autárquicos com formação superior.
Pessoas que pretendam desempenhar funções/tarefas em lares e centros de dia, unidades de cuidados continuados mas também empresas, instituições e pessoal afeto às mesmas que atuem na área do curso e que pretendam atualizar os seus conhecimentos e competências.

Objetivos

O objetivo geral do curso visa qualificar o formando com conhecimentos e competências no âmbito da prestação de cuidados de saúde ao idoso, tanto a nível físico e institucional como em termos domésticos.

Programa

1 - Análise demográfica

2 - O processo de envelhecimento - Parte II

3 - Alterações na saúde do idoso

4 - Características das situações de doença mais frequentes na pessoa idosa

5 - Acompanhamento do idoso nas atividades diárias, promovendo a autonomia /independência da pessoa idosa

6 - Tarefas que em relação a esta temática se encontram no âmbito de intervenção do/a Técnico/a Auxiliar de Saúde